Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Quantic Dreams e o futuro dos videogames

A empresa francesa Quantic Dreams é uma das que mais se esforça para inovar na criação de seus produtos, sempre tentando trazer inovações no campo da tecnologia nos games, seus jogos podem até ter seus defeitos, mas é inegável que cada lançamento da empresa é sempre recheado de inovações que com certeza influenciam criadores por toda a indústria, foi assim com Fahrenheit e também é com seu jogo mais recente, Heavy Rain.

Recentemente, durante a GDC 2012 (Game Developers Conference), a empresa apresentou aquilo que seria a base para o próximo jogo da empresa, uma tecnologia ainda dessa geração, rodando diretamente de um PS3.

Veja a demo:






Acontece que não é a primeira vez que a empresa de David Cage faz uma demonstração com o objetivo de mostrar o que nos espera em seu próximo jogo, em 2006, durante a E3, a empresa mostrou para o público a demo técnica The Casting, também com uma personagem totalmente diferente dos que veríamos em Heavy Rain.

Veja também:



A evolução da empresa ainda nessa geração de videogames é bem clara, e se depender da Quantic Dreams teremos ainda mais. Se é isso que ela nos promete ainda para essa geração, o que será que nos espera no futuro?

quinta-feira, 8 de março de 2012

Grandes Momentos: Chrono Trigger

Bons jogos oferecem experiências completas. Eles são satisfatórios desde o momento em que você testa os controles até o momento em que os créditos começam a subir. Mas, alguns jogos fazem melhor, além de serem satisfatórios nos brindam com momentos memoráveis, situações que se cravam na mente do jogador para nunca mais sair, é aquele momento que você perde o fôlego e que nunca se cansa de repetir nas conversas entre amigos.

Falarei de um momento que com certeza divido com todos os fãs desse jogo. Estou falando da primeira vez que Frog, o cavaleiro que foi transformado em sapo, coloca as mãos na espada ancestral Masamune. Na primeira vez que joguei, esse momento foi incrível simplesmente porque era legal demais ver aquela espada emanando tanto poder e logo em seguida praticamente cortando uma montanha, hoje em dia, analisando melhor a cena, ela também encanta por ser o momento em que um grande herói recupera sua confiança e se sente pronto para enfrentar seus demônios, que logo culminará na batalha contra seu pior inimigo, Magus.

Veja a cena:



A cena foi refeita, dessa vez em Anime, para o relançamento do jogo para Playstation One, em 1999.


 Esse é apenas um de vários momentos memoráveis que presenciamos nos games, a lista é longa e ainda há muitos o qual falar por aqui.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Meu jogo Favorito

Se me perguntarem de livro ou filme favorito eu daria uma boa pensada antes de responder, felizmente para jogos isso não será um problema. Por incrível que pareça, mesmo com um Super Nintendo em minha infância, nunca tinha pegado um gosto significativo pelo brinquedo. Então em 98, chega a minha vida o Playstation, que na verdade era do meu tio. A partir daí as coisas mudaram, eu ia pra casa dele durante o dia jogar e à noite ficava assistindo ele jogar os jogos mais complexos para um garoto de 8 anos. Foram muitas alegrias e vícios, mas nenhum jogo me marcou tanto quanto Chrono Cross.

terça-feira, 6 de março de 2012

Memória Gamer: Locadoras

It´s Me!

Caso você fosse corajoso o suficiente para se aventurar por bares e rodoviárias nos anos 90, algumas coisas eram inevitáveis de se encontrar: Bêbados para encher o seu saco, salgadinhos fritos extremamente gordurosos e um Fliperama. Esses Fliperamas ficaram populares no Brasil em função de dois jogos que faziam a cabeça da molecada, Street Fighter e King of Fighters.