Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Grandes Momentos: Chrono Trigger

Bons jogos oferecem experiências completas. Eles são satisfatórios desde o momento em que você testa os controles até o momento em que os créditos começam a subir. Mas, alguns jogos fazem melhor, além de serem satisfatórios nos brindam com momentos memoráveis, situações que se cravam na mente do jogador para nunca mais sair, é aquele momento que você perde o fôlego e que nunca se cansa de repetir nas conversas entre amigos.

Falarei de um momento que com certeza divido com todos os fãs desse jogo. Estou falando da primeira vez que Frog, o cavaleiro que foi transformado em sapo, coloca as mãos na espada ancestral Masamune. Na primeira vez que joguei, esse momento foi incrível simplesmente porque era legal demais ver aquela espada emanando tanto poder e logo em seguida praticamente cortando uma montanha, hoje em dia, analisando melhor a cena, ela também encanta por ser o momento em que um grande herói recupera sua confiança e se sente pronto para enfrentar seus demônios, que logo culminará na batalha contra seu pior inimigo, Magus.

Veja a cena:



A cena foi refeita, dessa vez em Anime, para o relançamento do jogo para Playstation One, em 1999.


 Esse é apenas um de vários momentos memoráveis que presenciamos nos games, a lista é longa e ainda há muitos o qual falar por aqui.

2 comentários:

  1. Rolou até uma lágrima aqui. Quando cheguei nessa parte, jogando no PS, fiquei maluco quando a cena passou para anime. Chrono Trigger com certeza é o jogo que mais gostei na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza também é o meu RPG favorito de todos os tempos. Se fosse listar todos os momentos épicos de Chrono Trigger dava um post gigante fácil haha

      Excluir