Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Meu jogo Favorito

Se me perguntarem de livro ou filme favorito eu daria uma boa pensada antes de responder, felizmente para jogos isso não será um problema. Por incrível que pareça, mesmo com um Super Nintendo em minha infância, nunca tinha pegado um gosto significativo pelo brinquedo. Então em 98, chega a minha vida o Playstation, que na verdade era do meu tio. A partir daí as coisas mudaram, eu ia pra casa dele durante o dia jogar e à noite ficava assistindo ele jogar os jogos mais complexos para um garoto de 8 anos. Foram muitas alegrias e vícios, mas nenhum jogo me marcou tanto quanto Chrono Cross.


Foi um pouco depois de seu lançamento, meu primo, o cabeça deste Blog, que era um grande fã de Chrono Trigger, começou a jogar Chrono Cross, eu pouco conhecia de Chrono Trigger, mas quando o vi jogando aquela continuação, gostei na hora, foi o primeiro RPG de vídeo games que tive contato, e o sistema de batalhas por turnos me agradou de imediato. Outro dia cheguei na casa dele e ele estava pra finalizar o jogo, e só depois de vê-lo terminando e ver os créditos finais é que coloquei as mãos no meu próprio jogo.
         
A poderosa Hydra, um dos chefões do jogo.
Uma explicação rápida do jogo, afinal esse post é o porquê de eu gostar dele, e não um Review. Você é Serge, um filho de pescador que foi atacado por um felino demoníaco quando ainda era um bebê. Durante um encontro com Leena, sua pretendente, algo estranho acontece e ele vai parar em uma dimensão paralela, com os mesmos lugares e pessoas, mas com ações diferentes, o que acaba tornando os dois mundos antagônicos, nessa nova realidade o outro Serge já esta morto há 10 anos. Com e com a cabeça confusa ele visita seu próprio túmulo. A partir daí ele começa a ser perseguido pelos Acacia Dragon's, devido a ordens superiores, quando é salvo por Kid, uma ladra que decide se juntar a ele em busca de respostas e também tratar de assuntos especiais com o homem que ordenou a caçada a Serge, Lynx.

Durante o Jogo muitos outros personagens se simpatizam com o protagonista, e se juntam ao grupo para ajudar, alguns simplesmente por querer fazer o bem, outros com motivos e intenções próprias. Você pode alternar entre 45 personagens, todos com histórias e motivações, alguns mais destacados, outros mais esquecidos, apesar de que todos tem pelo menos algum problema para você resolver.
         
Imagine uma casa que sempre tinha dois ou três colegas jogando jogos multiplayer como Crash Team Racing ou Tony Hawks Pro Skater 3, com a chegada de Chrono Cross eu não expulsei ninguém de casa, pelo contrario, gastávamos todas as tardes ociosas revezando quinze minutos de cada a jogar Chrono Cross, cada um no seu save, um ajudando o outro, palpitando e às vezes até tomando o controle em mãos para passar um chefão do game. Durante muito tempo foi assim, até todos terem coisas mais importantes para fazer.
         
Mapa da Ilha central do continente de El Nido
Hoje eu ainda faço questão de jogar o jogo inteiro pelo menos uma vez no ano, relembrar os diálogos, onde cada personagem tem seu próprio sotaque, lutar naquele estilo de turnos com combos e uma tática de magias muito bem desenvolvidas, e claro, viajar por aquele mapa que parece uma pintura, sem encontros aleatórios, e sem a necessidade de precisar parar com a história para treinar e evoluir, cada vez fazendo um dos muitos finais do jogo e claro, ouvindo aquela trilha sonora, que até os dias de hoje me parece difícil de ser alcançada, quem dirá superada.

6 comentários:

  1. Só eu sei o como seus olhinhos brilham quando tá falando desse bendito jogo, hahaha. Nem com as músicas dele eu posso mais de tanto vc me obrigar a escutar, hahaha! :P

    <3

    ResponderExcluir
  2. la vem ele com esse papinho de encontros aleatórios e parar pra treinar, blá blá blá só não digo nada da trilha sonora porque eu também a amo. O problema é que FF8 é tao impactante pra mim quanto Chrono Cross é pra você. logo não posso concordar com você, mas você tem que concordar que LIBERI FATALI é uma puta musica neh ????
    De resto é um bom jogo, depositei muito tempo da minha vida nele, mas FF8 é numero 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FF 8 é muito bom, e se foi impactante pra você é porque tem algum motivo, como chrono cross tem pra mim. Só não foi MUITO o ff8 pra mim, porque eu tive que parar e treinar naquelas ilhas A step close to Hell/Heaven pra matar o Ultima Wearpon (acho) aí, parei, mas o jogo de card era sensacional.

      Excluir
    2. Se a melhor coisa de um jogo é o jogo de Cards, tem alguma coisa errada aí!

      RATINHOOO-NHO-NHO-NHOOO!!

      Mamilos! polêmicos!

      Excluir
    3. SENHOR LEO ele apenas disse que gosta do jogo de cards, em momento algum foi dito que é a unica coisa boa do jogo. e sim SCHWAZA são essas ilhas mesmo.

      Excluir
  3. Gosto muito do meu segundo RPG favorito da Square também, hahaha. E realmente, eu nunca tive paciência pra encontros aleatórios e o foco na história e não na enrolação foi um dos motivos porque eu fiquei tão atraído por Chrono Trigger/Cross de início. Depois você conhece os personagens, escuta a música e começa a se envolver na história e aí já era.

    ResponderExcluir